Newsletter JULHO de 2022

Você vende seu hoje para ter um amanhã?

Navegando na complexidade a partir do Amor, da Clareza, Transformação, Aventura,

Diversão de Alto Nível & a Vivacidade 

 

PS: Tem algumas pessoas me perguntando sobre como foi o Lab Heal From School e sobre como vem sendo a viagem na Europa. Vou compartilhar sobre isso na newsletter de Agosto, em breve! Nessa de hoje, decidi colocar algumas coisas que já estavam escritas de Julho, mas que ainda não tinha publicado. Boa leitura e navegação!

 

Quantas vezes você já deixou de fazer algo hoje, aqui e agora, porque tinha que conseguir o amanhã? Ou então quantas vivências já deixou de ter por algo do passado que lhe impediu de viver uma experiência agora?

 

Você e eu carregamos um monte de histórias, regras, ideias concebidas de anos atrás, ás vezes até mesmo de vidas atrás, que nem nos damos o trabalho de ir até lá rechecar se elas fazem sentido ou não, continuamos as carregando na bagagem. Fica como um monte de livros em uma biblioteca antiga, apenas acumulando poeira e teias de aranha.

 

O que venho experenciando nos últimos tempos é fazer visitas periódicas nessa gigantesca biblioteca. Vezes doando um livro, vezes lendo e recolocando ele na prateleira, vezes queimando, vezes rescrevendo.

 

Um dos livros que peguei em julho foi o livro sobre as histórias que carrego sobre o tempo. O título dele era: 'Vendendo o hoje para ter um amanhã'.

 

Passando as páginas dele percebi o quanto me relaciono com o tempo em escassez. 'Não vou ter tempo pra isso', 'preciso fazer dinheiro', 'não posso descansar', 'tenho que terminar logo' fazendo listas e listas de deveres que colocam minha alma em penúria.

 

Esse livro caiu da prateleira depois de experimentar durante 3 'dias de semana', fazer coisas que costumava fazer só no 'fim de semana' como: ir na praia, me divertir, ouvir música, escrever poesia, dormir a tarde. Consegui me nutrir trabalhando e essa experiência foi algo totalmente novo pra mim. Depois desses 3 dias me peguei em um movimento de retornar automaticamente ao modelo de separar os dias de diversão e os dias de trabalho. Poucos dias em abundância e depois penúria.

 

Percebi atuando em mim esse constructo da cultura moderna de: trabalho é trabalho e diversão é diversão. Essa lógica de se vender 5 dias pela espera da recompensa dos 2 dias de descanso. De se vender 11 meses na expectativa do tão esperado mês de férias.

 

No ônibus, indo de Madrid a Abrantes, Israel me mostrou uma música do Fábio Brazza, que dizia que o amanhã é o medo de o hoje não valer a pena. Essa frase me cortou, porque quando estava fazendo isso de vender o hoje, quando estava criando essa relação com o tempo, o que realmente estava a funcionar por trás era o motor do medo inconsciente. Medo de não valer a pena, medo de não ter suficiente, medo de não ser suficiente, medo de apenas sobreviver.

 

Estamos acostumados a colocar nossa alma em poucos dias de abundância e depois pura penúria. O ponto é que o contrário da escassez não é abundância, é criação. Decidi, então reescrever esse livro, cultivar uma nova relação com o tempo. Decidi que não vendo mais o meu hoje. Eu não sou um recurso, assim como a natureza não é um recurso. Minha mente colonizada luta para colocar tudo como um recurso, mas meu ser reconhece que somos células em ação de algo maior do que nosso umbigo. Eu sou criação.

 

O novo título desse livro foi reescrito para 'Crio o hoje como um presente, e o amanhã é apenas uma porta'.

CONTEÚDOS DO MÊS DE JULHO

 

EXPERIMENTO TRANSFORMAÇÃO DE GREMILING: TROCANDO DE ROUPA

 
Ler na íntegra
 

NUNCA TE CONTARAM, MAS VOCÊ PODE TROCAR DE ROUPA

 
Ler na íntegra
 

COMO AS SUPOSIÇÕES CRIAM SENTIMENTOS?

 
Ler na íntegra
 

POR QUÊ O MUNDO PRECISA DE MAIS FACILITADORES?

 
Ler na íntegra

E SE VOCÊ SE PERMITIR TROCAR DE ROUPA?

Imagina a seguinte situação: você nasceu na Antártida, um lugar muito gelado, sem vida, e você teve de construir estratégias para sobreviver naquele ambiente quase inóspito. Uma delas era usar essas grossas camadas de casaco para não congelar.
 

O tempo passou, você sobreviveu, e hoje, no presente, você tem a oportunidade de viver em frente á praia, algo que sempre sonhou. No entanto, você mata seu presente pelo seu passado. Mesmo fazendo sol, seu corpo suando, seu coração palpitando para ir correndo para o mar você acredita que trocar aqueles casacos por um short e uma regata vai lhe matar de frio, por isso você desiste. Você coloca seus sonhos na gaveta, os adia, por acreditar que suas roupas são sua pele, por acreditar que vai congelar.


Olhando de fora essa essa história, você pode está se perguntando: Como é possível uma pessoa estar na praia com grossos casacos? Como é possível uma pessoa deixar de viver um grande sonho só porque não quer trocar de roupas? "Que besta uma pessoa sentir tanto medo de trocar de roupas".

 

Pois então, você faz exatamente isso com a sua vida.

 

Quantas vezes você se adormece com grossas camadas de tecido pra se afastar da intensidade da vida e da conexão com as pessoas? Quantas vezes você escolheu manter a "estabilidade" do que arriscar a fazer uma grande ou pequena mudança? Quantas vezes abriu mão de um projeto, de um sonho, de um relacionamento, de uma aventura porque não sabia, porque não "conseguia", porque não tinha dinheiro, porque não era capaz de trocar de vestes?


Fazemos isso porque acreditamos que essa roupa é nossa pele, porque acreditamos que somos nosso ego, porque acreditamos que somos nossa caixa.

ALGUMAS OFERTAS QUE ESTOU OFERECENDO PARA VOCÊ EXPANDIR SUA CAIXA

 

FORMAÇÃO PARA FACILITADORES

 

Uma jornada de 4 semanas que tem como propósito empoderar você a descobrir o facilitador(a) incrível que existe dentro de você. Um espaço para que seja descoberto o potencial oculto em você capaz de despertar o potencial autêntico nos outros.

 
Saber mais
 

WORKSHOP: EXPANDA SUA CAIXA

 

Eu e você temos uma caixa, mas não somos essa caixa.

Saiba as diferentes possibilidades de expandi-la, e porque fazer isso. 

06 de Setembro de 2022

Das 19h ás 21h.

Investimento de R$ 69,00 a R$ 169,00

 
Fazer inscrição

3° EDIÇÃO DE EM ALTOMAR: NAVEGANDO NOS SENTIMENTOS

 

É uma jornada de 5 semanas de experimentos, distinções e ferramentas sobre uma nova cultura do sentir, um espaço seguro para você aprender a navegar nos seus sentimentos usando-os para guiá-lo, ao invés de afogá-lo.

 

Inspirado na minha vida pessoal e em uma extensa pesquisa do Possibility Management, te convido a embarcar nessa jornada coletiva do reaprender a sentir e expressar essa força da natureza. A escolha pessoal de ser insensível pode ter sido feita inconscientemente. Mas neste momento você pode mudar de ideia e REaprender a sentir conscientemente.

Saber mais sobre Em AltoMar

A terceira edição vai acontecer nas seguintes datas: 20.09; 27.09; 04.10; 11.10; 18.10, das 7pm às 9pm CEST timezone e das 2pm às 4pm do Brasil. Se você tem interesse em se inscrever clique no link abaixo para embarcar nessa tripulação dos sentimentos.

Se inscrever para a próxima turma

INDICAÇÕES

EVERYTHING, EVERYWHERE, AT ALL ONCE

Um filme interdimensional que representa de fato o que é não linearidade, criatividade e flexibilidade de ser várias coisas ao mesmo tempo. Recomendo assistir bem acordado e aberto a se conectar com essa parte não linear em você!

 
Assistir Trailer

COMO ESTRELAS NA TERRA

Um dos filmes mais especiais que já assisti. Assisti novamente esse mês e lágrimas rolaram no meu rosto. Ele traz uma visão linda de como o amor e se importar com o outro pode criar transformação e espaços extraordinários! Tem também na Netflix.

 
Assistir

Quer ficar por dentro dos próximos eventos que vou estar criando e participando? Clique no botão abaixo para receber tudo em primeira mão. É um grupo no telegram em que além de compartilhar os eventos e jornadas compartilho também alguns insights, reflexões, curadoria e referências. 

Fique por dentro
Receba uma newsletter como essa, mensalmente, com muito carinho e amor, na sua caixa de e-mail! No spam!
Assinar
Nômade
+55 (62) 992370032

Confira meu site pessoal  
Este email foi criado com Wix.‌ Saiba mais