Foto do terreno do antigo bosque e hospital bom Retiro. Arquivo do Plural. Aliás, para entrar mais na história você pode ler depois a matéria que eles fizeram aqui.
É, era uma loucura esse Bosque. Não quero mais poste. Não quero luz fria de hipermercado, esse pecado. Queria passear, respirar e trocar. Queria atravessar e ter onde me proteger dos lobos como tentaram fazer as pequenas mapuches lá na Argentina. Fugiram dos agressores. Fugiram do chineo. Uma partida de horrores. Uma ida de difícil volta. Uma revolta. Me solta. Me solta no ar. Quero virar pó que paira no silêncio do amanhecer. Descoberta naquele vupt. E dobra. E dobra crochê em forma de colcha. E transforma. Concha em louça. Madreperóla ela. Gela o patê de castanha. E não me alimenta de sanha do real que sai do pasto. Asco. Caco. Laço. Que estrago no Bom Retiro. E os filhos que vão ter que continuar berrando pelo ar o resto da vida. Ei, rei da falta de lei justa para a natureza e para as certezas escancaradas. Espero que sua coroa caia. Não aos 96. Um ano a menos para cada uma das 11 mil assinaturas ignoradas dizendo não ao Angeloni. Vai faltar vida.
Tem evento no domingo para protestar!
É muita luta para lutar. Estamos com o segundo turno nosso encalço. Acho que seria bom ter um Lula Lá nesse evento de domingo para protestar contra o Angeloni. Vai ser das 10h30 às 16h30 na Rua Nilo Peçanha, 1552. Haverá as seguintes atividades cidadãs: Feira de Trocas de Brinquedos, Livros Infantis e Figurinhas da Copa, Montagem de Mini Foguetes, Apresentação de Carlos Daitschman e COLETA DE ASSINATURAS PELA CRIAÇÃO DE UM PARQUE. Venha com sua família e crianças dizer um SIM a esta Causa e um NÃO a este desnecessário hipermercado.