top of page
Fotos Labace 2016

LABACE 2016

13ª Latin American Business Aviation Conference & Exhibition

Aeroporto de Conhonhas (CGH / SBSP), São Paulo, SP - Brasil

Clique na imagem para ampliar e visualizar com melhor qualidade. 

 

Álbum completo - 92 fotos.

TEXTO LABACE 2016

LABACE 2016

Mesmo o Brasil estar passando por uma crise desafiadora na economia, à ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral, encarou os problemas que o país apresenta e com sucesso promoveu a 13ª edição da LABACE – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition.

 

O Evento é realizado de forma anual durante o mês de agosto, para a edição 2016 foi transferida para os dois últimos dias de agosto e terminando no primeiro dia do mês de setembro, com o objetivo de evitar problemas aos expositores ao trazerem suas aeronaves no período dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

 

A cada ano, ABAG vem filtrando seu publico na LABACE focando a feira exclusivamente para potenciais compradores e consolidando uma importante feira de negócios para o mercado da aviação executiva na América Latina.

 

Cento e cinquenta marcas e 48 aeronaves apresentaram seus produtos para mercado da Aviação Geral e Executiva na edição 2016. Comparado com a edição de 2015 – 154 expositores e 50 aeronaves presentes de forma estática ao evento.

 

No que se refere em destaque na LABACE 2016 em relação a jatos – o novo carro-chefe da Dassault, o Falcon 8X, estreou nesta 13ª edição da LABACE e no Brasil. O jato que está avaliado em média de US$ 188 milhões foi recentemente certificado pela FAA e EASA com entrada de operações aos clientes para o início do quarto trimestre. A certificação brasileira da ANAC está previsto para os próximos meses.

 

"O Falcon 8X abriu novos caminhos", disse Jean Rosanvallon, presidente e CEO da Dassault Falcon Jet. "O Brasil tem mostrado uma forte demanda para o Falcon 8X desde que anunciou pela primeira vez o programa há dois anos com quatro dos primeiros 20 aviões programado para ser entregue aqui. Isso é um grande sinal de um mercado brasileiro que pode estar virando a esquina para melhor. O Falcon 8X pode voar de São Paulo para Moscou, sem escala, além de todo o continente dos Estados Unidos e da Europa”.

 

Derivado do popular Falcon 7X, o jato de categoria “ultra-longo alcance” Falcon 8X, foi revelado maio 2014, na EBACE e voou pela primeira vez em 6 de Fevereiro de 2015. O 8X vai oferecer a maior gama e a cabine mais longa de qualquer Falcon construído, permitindo que ele voe seus passageiros confortavelmente. Ele também irá compartilhar excepcional economia operacional e de curto campo de atuação do 7X.

 

Líder Aviação e a Honda Aircraft Company confirmaram a presença do HondaJet. A aeronave, que a Líder representa com exclusividade no Brasil, foi a grande atração da LABACE 2015, e novamente atraiu mais visitante neste ano, após ter entrado em operação nos Estados Unidos e Europa. Esta foi mais uma oportunidade de ver de perto o conforto do jato de categoria leve mais avançado do mundo.

 

Além do HondaJet, a Líder também apresentou seu portfólio de jatos Bombardier e de aeronaves seminovas multimarcas. A empresa também teve espaços exclusivos para apresentar seu leque completo de serviços, que inclui compartilhamento de aeronaves, atendimento aeroportuário, manutenção, fretamento e gerenciamento de aeronaves, entre outros. “A LABACE tem grande importância no calendário da aviação internacional e, por isso, fazemos questão de estar presente em todos os anos. É uma oportunidade para rever clientes, fazer novos contatos e mostrar nossas soluções ao mercado”, afirma o diretor de vendas de aeronaves, Philipe Figueiredo.

​

A fabricante brasileira de jatos executivos, Embraer Executive Jets, apresentou seus jatos Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500 e Legacy 650.

​

A canadense Bombardier apresentou marcou presença com aeronaves estáticas Global 6000 o atual carro-chefe da fabricante e o Challenger 350.

​

A americana Gulfstream Aerospace esteve presente com seus incríveis e luxuosos jatos Gulfstream G280, G550 e o G650ER – O G650ER é o jato executivo mais rápido do mundo.

 

A TAM Aviação Executiva, representante da fabricante Cessna da Textron Aviation, trouxe para a feira os jatos Cessna Citation Latitude; Citation CJ3+; Citation M2; King Air 350i; Cessna 208 Grand Caravan EX; Turbo Stationair HD; Beechcraft Baron G58 e o Beechcraft Bonanza.

 

Sobre o mercado de asas rotativas – A Helibras encerrou a sua participação na LABACE 2016 com a assinatura de dois novos contratos de venda de helicópteros Esquilo para o segmento civil, um dos quais estava em exposição na feira.

 

Além disso, a empresa assinou uma carta de intenção para o HCare Smart, linha de serviço de gerenciamento de componentes e manutenção parcelada por hora de voo, que conta com a disponibilidade do estoque mundial do grupo Airbus Helicopters para trocas standard de peças.

 

Em sua décima terceira participação na LABACE, a Helibras apresentou os diferenciais de ser a única fabricante de helicópteros no país e expôs um conjunto dinâmico de H125 seccionado para possibilitar a visão do funcionamento e interior da caixa de transmissão principal, de cauda e o mastro. Os reparos e a revisão geral desse conjunto são feitos apenas pela Helibras no Brasil. Modelos de pás reparadas em sua oficina, que é a única homologada na América do Sul para esse tipo de serviço, também estiveram à mostra no evento.

 

Por meio de um óculos de realidade virtual, o público também experimentou um dos mais novos produtos da Airbus Helicopters. O aparelho permitiu que os visitantes pudessem ver a cabine e realizar um voo no H175 em configuração VIP ou Oil & Gas.

 

A Bell Helicopter e a Textron Aviation estiveram presentes para discutir a linha de produtos de última geração, opções customizáveis, assim como o contínuo suporte ao cliente na região, entre outros assuntos. Em exposição na feira, a Bell Helicopter apresentou o Bell 429 MAGnificient, o Bell 407GXP e o Bell 505 Jet Ranger X.

 

“A cada ano, a LABACE prova ser um local produtivo e de alta qualidade para nos aproximarmos dos nossos clientes e para discutirmos novos avanços tecnológicos da nossa linha de produtos, aprimoramentos para clientes, e investimentos feitos na América Latina”, diz Jay Ortiz, vice-presidente de Vendas na América Latina. “Temos uma incrível linha de produtos em exibição este ano, que reflete diretamente o interesse dos nossos clientes atuais e potenciais, e com as conversas que mantemos com eles.”

 

Com capacidade para até sete passageiros, o Bell 429 é top de linha em helicópteros leves bimotores e transporte privado no mundo. O luxuoso interior do Bell 429, nomeado MAGnificent, oferece um sistema passivo de redução de ruído chamado SILENS, e um In-Flight Entertainment Enhanced Lounge (I-FEEL), que oferece um sistema de touch screen totalmente customizável para entretenimento, comunicação e gerenciamento de informações de voo.

 

Clientes assinaram 380 cartas de intenção (LOI) no mundo todo para o Bell 505, e quase 80 delas são de clientes na América Latina. O Bell 505 tem preço competitivo e foi desenvolvido para oferecer a melhor combinação de valor, desempenho e tecnologia disponível no mercado.

 

O Bell 407GXP é uma atualização da plataforma campeã de vendas da Bell Helicopter, o Bell 407, com valor agregado por meio do desempenho líder na indústria, capacidade de carga útil e economia operacional. Há mais de 230 Bell 407s na América Latina, oferecendo suporte operacional para transporte corporativo, segurança, e missões gerais/de serviço público.

 

A Bell Helicopter tem uma forte presença de vendas e serviços para atender às necessidades dos clientes, com mais de cem instalações autorizadas de atendimento ao cliente no mundo todo, sendo três localizadas no Brasil, bem como instalações de pás de rotor autorizadas pela Bell Helicopter.

bottom of page