Lua Cheia de Buddha

Momento de Fecundar-se

Este é um dos momentos mais bonitos do ano. No hemisfério sul, estamos em pleno outono, época de dar frutos; enquanto no hemisfério norte, estamos em plena primavera, período das flores. As flores significam as nossas ações e os frutos simbolizam as nossas atitudes adequadas ao receber o fruto de nossas ações. Além disso, este período está sob a influência da constelação de Taurus, e esta, emana a energia da iluminação, da aspiração divina e da compaixão, para aqueles que já alcançaram um nível mais profundo de consciência, apesar de que para aqueles que ainda se encontram num nível mais superficial de consciência, a energia de Taurus se empobrece e se manifesta como desejos materiais, sedução e cobiça. Portanto, Taurus nos chama para um mergulho no grande útero cósmico em busca da nossa semente primordial, para que, diante dela, apresentemos nossas ações, como também, nossas atitudes ao receber o fruto de nossas ações e a fecundemos com nossas intenções mais nobres e puras. Isto nos propicia a ligação de nosso Eu inferior pessoal com o Eu superior impessoal. Desta forma, este momento é dedicado à energia feminina, que todos, homens e mulheres, trazem dentro de si.

 

A lua cheia de Áries traz o aspecto masculino do pai, da ressurreição; é a redescoberta ou renascimento de uma nova consciência e está consagrada ao Cristo ressuscitado (Festa da Ressurreição). A energia de Áries é ardente e impulsiva; ela leva a humanidade ao avanço e progresso, à renovação do propósito divino.

 

Já a lua cheia de Taurus traz o aspecto feminino da mãe, do grande útero ou do cálice sagrado. Na Índia, este mês corresponde ao período chamado de Vaishakha e que ficou conhecido por nós como Vesak ou Wesak. Essa lua é considerada a de Buddha (Festa de Wesak), pois homenageia o seu nascimento e fala do autoconhecimento, da iluminação e da compaixão. A lua cheia de Taurus é o momento máximo da fecundidade, onde os três grandes centros do planeta – a Humanidade, a Hierarquia e a Divindade – se vinculam e se fundem com os centros cósmicos – estrela Sírius, Ursa Maior (hemisfério norte) ou Cruzeiro do Sul (hemisfério sul) e constelação de Taurus – liberando assim energias potentes sobre o planeta Terra. Essas três Grandes Vidas ou Constelações são canais da energia da iluminação, do amor, da compaixão e do poder volitivo. Essa época do ano é única, devido às combinações dessas energias e ao seu efeito sobre a natureza humana. É nessa época do ano que temos a oportunidade de fecundar em nós mesmos o propósito divino renovado durante a lua cheia de Áries, para expressá-lo e expandi-lo durante a lua cheia de Geminis (Festa da Humanidade).

 

A energia de Touro se caracteriza pela nossa aspiração por tudo que é mais sagrado em nossas vidas. Touro representa o desejo da manifestação que, para aqueles que se encontram a serviço da Luz, é a aspiração divina; a iluminação ou o despertar da consciência espiritual para si e para toda a humanidade. Como diz Alice Bailey: "Em Touro - o Desejo é transformado em aspiração, as trevas dão lugar à Luz e à Iluminação, o olho de Touro se abre - o terceiro olho espiritual, ou "olho único" do Novo Testamento. 'Se o teu olho é único', disse Cristo, 'todo o Teu corpo estará cheio de luz'. Este olho substitui os dois do Eu Pessoal. A atenção do homem se concentra na aquisição espiritual. Ele trilha o Caminho do Discipulado".

 

Wesak é uma festa de libertação, do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao Lar. No momento da Lua Cheia, a Luz do Olho de Touro brilha sobre o Buddha, o Cristo e Hierarquia espiritual do planeta e Eles transmitem para a humanidade a energia da Iluminação, ou seja, a manifestação do Céu na Terra. Os aspirantes são estimulados em suas aspirações e os discípulos e iniciados tornam-se mais firmes e estáveis no caminho que leva de volta ao Lar. Esta energia permanece durante toda a semana da Lua Cheia, que se inicia 3 dias antes do plenilúnio e se prolonga até 3 dias após. Portanto, é bom estar em contato com esta força durante este período.  O Festival de Wesak é um trabalho de construção de pontes entre a humanidade e a divindade. A meditação em Wesak cria um equilíbrio entre o ser inferior (nossa personalidade) e o Eu Superior (a Alma Imortal).

 

Em outras culturas, este período é dedicado pelos católicos a Nossa Senhora (a grande mãe da humanidade, que promove a irradiação do Amor Divino); pelos budistas a Siddarta Gautama (o Buddha, que se iluminou pela compaixão); na umbanda, aos Preto Velhos (símbolo da sabedoria, da bondade e da pacificação). Outros eventos como libertação dos escravos e dia do trabalho também são comemorados neste signo e expressam o amor e a compaixão como sentimentos principais. A data da abolição da escravatura (13 de maio de 1888) indica uma forte tendência às aspirações da liberdade e da compaixão, enquanto o dia do trabalho (1º de maio) manifesta a energia do amor, da dedicação, da fraternidade, da união e da alegria, pois não há trabalho digno sem essas características. E todas essas energias representam o aspecto emocional que é feminino. Assim, não é à toa que maio foi escolhido como o mês das noivas e das mães.

 

Salve Maria, a Grande Mãe! Tu és a LUZ DO MUNDO, CHEIA DE GRAÇA!

Salve Buddha, o Iluminado! Despertai a COMPAIXÃO EM TODOS OS SERES!

Salve Preto Velho! Iluminai-nos com sua PAZ, SABEDORIA E BONDADE!

Salve a todos os homens de BOA VONTADE! Sejais a ESPERANÇA DO MUNDO!

OM SHANTI PREMA OM  (Paz e Amor)

Este ano o Festival de Wesak vai ser dia 10 de maio (4ª feira) e a lua chegará à sua forma plena às 18:43.  Neste momento devemos estar alinhados com a energia de Siddharta Gautama - o Buddha, onde ele envia a toda a humanidade muitas bençãos de Amor e Luz.

Neste dia especial prepare sua casa com flores amarelas, incensos de sândalo, velas e cristais amarelos, que é a cor de Buddha.  Faça este pequeno altar de consagração da Luz Divina.  Deixe um cálice ou copo com água e, se tiver, coloque junto uma imagem de Buddha (foto ou estátua).  Como já comprovou o Dr. Emoto, imagens fluidificam a água, conforme a imagem, mudando a estrutura atômica e molecular da água. Neste caso, de acordo com a energia de Buddha, a água receberá uma fonte inesgotável de sabedoria, poder e amor.

No Wesak a hierarquia espiritual do planeta está presente.  Os Mestres da Grande Fraternidade Branca (Jesus, Maria, Morya, Kut Humi, Rowena, Nada, Saint Germain e muitos outros) junto a Buddha enviam bençãos de luz e amor a toda a humanidade. É um excelente momento para criarmos o Céu na Terra e formarmos uma rede de luz, paz e amor em torno da Terra.  Em cada ponto do planeta, conforme o seu horário de plenilúnio, vamos tecendo esta rede magnética em torno do planeta.  Que possamos sustentar esta rede de luz!!!

Comece AGORA a preparação desta celebração sagrada para receber as Bençãos de Luz e Amor do Amado Gautama em seus lares e locais de trabalho!

Rua Em Algum Lugar do Cosmos
(21)98138-1310

Compartilhar

Compartilhar no Facebook

CÍTARA espiritualismo e yoga  
Este email foi criado com Wix.‌ Saiba mais